Induzido

20/02/2012 Horas: 10:54

Judiciário foi induzido por verdades parciais, diz Riva sobre ZSEE

A Mesa Diretora da Assembleia decidiu na sexta (17) recorrer da decisão judicial que suspendeu parcialmente a Lei do Zoneamento Sócioeconômico Ecológico (ZSEE).

A- A+ Tamanho da Fonte
Fonte: RD News


A Mesa Diretora da Assembleia decidiu na sexta (17) recorrer da decisão judicial que suspendeu parcialmente a Lei do Zoneamento Sócioeconômico Ecológico (ZSEE). Para o presidente do Legislativo, José Riva (PSD), o judiciário foi induzido ao erro por verdades parciais de pessoas mais interessadas em polêmica do que no desenvolvimento sustentável da região.
 
O social-democrata afirmou ainda que a decisão do juiz da Vara Especializada do Meio Ambiente, José Zuquim Nogueira, é um retrocesso para o Estado e lembrou que o autor da ação, promotor Domingos Sávio, sequer esteve presente nos mais de 15 seminários e audiências públicas convocados pela Assembleia para debater o tema. “Os seminários foram acompanhados pelo Ministério Público, mas quem acompanhou passo a passo foi o procurador de justiça Luis Scaloppe”, ressalta.
 
Riva pontua que a Assembleia seria incoerente se não defendesse a lei aprovada pelos deputados e sancionada pelo governador Silval Barbosa (PMDB) no último ano. Também pondera que a ZSEE é justa e contempla as necessidades de ambientalistas, produtores e dos órgãos de fiscalização.

Redator: RD News
Comente está noticia!
  • 2012 - Resumo Diário
    Todos os Direitos Reservados